Cabeçalho Nossa História

A história da Terra Zoo começou com o surgimento da família Vieira Brasil, no interior do Rio Grande do Norte, com a união de Manoel Vieira Brasil e Raimunda Vieira Brasil, que se conheceram bem jovens, vindos de famílias de agricultores e comerciantes.

Seu Vieira, como é carinhosamente chamado, trabalhou durante muitos anos como caixeiro viajante e Dona Raimundinha, por muito tempo, cuidou dos filhos em casa, enquanto Seu Vieira trabalhava fora.

Após alguns anos, Seu Vieira foi chamado para trabalhar como gerente de uma das filiais do Armazém Paraíba, na cidade de Codó – MA. Com o passar do tempo, alguns filhos crescendo e casando, surgiu a oportunidade de entrar em uma parceria comercial com um dos genros, o veterinário Dr. Patrício, que propôs um negócio juntos, uma loja do segmento agropecuário e farmácia veterinária. Com a experiência no comércio e as economias que aprendeu a juntar ao longo dos anos, sempre poupando 30% do que ganhava com as comissões de vendas no Armazém Paraíba, Seu Vieira e Dona Raimundinha apostaram na ideia e, assim, nasceu a Casa do Fazendeiro em maio de 1980. Durante os 7 (sete) primeiros anos, Dona Raimundinha ficou a frente do negócio junto com o Dr. Patrício, e após esse período, Seu Vieira se desligou do Armazém Paraíba e somou com a equipe na Casa do Fazendeiro, onde ele reconhece e define bem o que é sucesso para ele:

“Meu sucesso está nos ombros dela (Raimundinha).”

 

Ao longo dos anos, a Casa do Fazendeiro se consolidou, atuando na venda de produtos do mercado agropecuário, até a expansão do negócio, que levou a novos campos de atuação: aquarismo, pet, jardinagem, camping e lazer.

“A empresa nasceu com o nome de Casa do Fazendeiro, passamos muito tempo usando esse nome, mesmo não sendo um nome exclusivo, porque em outras partes do Brasil e do Maranhão, também tem outras empresas com o mesmo nome Casa do Fazendeiro. Não paramos de investir em marketing, mas chegou um ponto, em que tínhamos o sonho de crescer, de expandir as operações cada vez mais, de estar presentes em mais locais. A criação de um nome exclusivo, a ideia de mudar esse nome foi um ato de coragem, pois a Casa do Fazendeiro já estava há mais de 20 anos no mercado. Foi uma tarefa árdua, envolvemos muitas pessoas nessa escolha. Um nome único, que não existisse em nenhum lugar no Brasil e no mundo, com mesmo nome e que significasse no que a gente trabalha. Foram mais de 800 opções até escolhermos Terra Zoo. E por que Terra Zoo? Significa tudo o que a gente trabalha: a natureza enquanto terra, enquanto agricultura, enquanto plantas, a flora e o Zoo que significa a fauna, que engloba todos os tipos de animais”.

(Márcio Brasil, Diretor Executivo)

Desde 1980, a Terra Zoo buscar inovar e buscar novas experiências aos seus clientes, despertar a sensação “UAU!” é uma das missões da empresa.

“Um dos valores da Terra Zoo é o UAU!, é extrair do cliente aquela surpresa, é aquele momento onde o cliente não espera aquilo que você vai fazer e você faz, você conquista o coração, conquista a alma do cliente. Esse momento e essa conquista, não tem formula, porque cada cliente pensa de uma maneira, você tem que se aproximar, estabelecer um vinculo, um relacionamento, saber o que pode surpreender. Queremos advogados da marca, pessoas que gostam, que amam a Terra Zoo, que sejam fãs da empresa, é isso que a gente busca todo dia”.

(Márcio Brasil, Diretor Executivo)

A Terra Zoo possui, em seus valores, a concepção de família como fonte de inspiração, tendo como base o respeito e a gratidão. O trabalho em equipe é essencial, sempre focando nos resultados de forma honesta e com muita humildade.

O que nos move?

Nossos Valores

  1. UAU!: Encantar as pessoas é nossa grande motivação. Acreditamos que gentileza gera gentileza e muitas vezes o fator surpresa conquista fãs para um longo relacionamento;
  2. Honestidade: Apoiamo-nos sempre em nossa integridade. Prometemos apenas o que podemos cumprir;
  3. Felicidade: Cultivamos alegria, alegria e alegria;
  4. Trabalho: Temos consciência de que é nossa prontidão que nos fortalece;
  5. Humildade: Temos a consciência de que sempre precisamos aprender e para isso entendemos que não somos donos da razão;
  6. Respeito: Não precisamos passar por cima de valores e pessoas para conquistar nossos sonhos. Aceitamos e incentivamos a diversidade;
  7. Inovação: Acreditamos que sempre podemos melhorar;
  8. Trabalho em equipe: Ninguém cresce sozinho. Sabemos que algo só é bom quando é para todos;
  9. Foco em resultado: Sabemos onde queremos chegar. Com foco nas metas conseguimos alcançar resultados diferenciados;
  10. Somos frutos de nossos valores e laços de família.

Linha do tempo

1980

Abrimos nossas portas como Casa do Fazendeiro, no Centro de São Luís, um pequeno mercado dedicado à agropecuária.

1998

Iniciamos a implantação do autosserviço, modernizando nosso atendimento que era feito apenas no balcão.

2003

É inaugurada a segunda loja, no bairro da Cohama, em São Luís.

2006

Impulsionados pelo crescimento do setor pet e buscando ampliar nossas atividades, a Casa do Fazendeiro se torna Terra Zoo.

2007

A Terra Zoo lança aquários temáticos e exposição de animais exóticos, como cobras, corujas e lagartos. A loja da Cohama é ampliada e tem mais de 1.500 m² de área de vendas.

2013

Nova loja no bairro da Forquilha é inaugurada, oferecendo uma grande área de vendas e mais uma área de eventos totalmente coberta.

2015

Estamos online! Nossa loja virtual começa suas operações. Hoje são mais de 9 mil itens com entrega para a Grande São Luís.

2016

A Terra Zoo inaugura sua primeira loja em um shopping, no Rio Anil Shopping, mall administrado pela BRMalls, trazendo, entre outras novidades, um espaço exclusivo para adoção de felinos resgatados das ruas, em parceria com ONGs locais.

2017

Ampliando a oferta de produtos de jardinagem e oferecendo uma experiência completamente imersiva, a Terra Zoo passa a operar a loja conceito Quixaba.

2018

A inauguração da Terra Zoo em Imperatriz consolida a primeira loja fora de São Luís, um marco definitivo na expansão dos próximos anos.

2019

A Terra Zoo inaugura mais uma loja no São Luís Shopping, mall administrado pela SOCIC (Sociedade Comercial Irmãs Claudino), empresa de um dos fundadores do Armazém Paraíba na qual Seu Vieira começou a trabalhar no Maranhão, ampliando seus serviços veterinários e de embelezamento pet.

2021

No dia 12 de maio, a Terra Zoo inaugurou a segunda loja no interior do Maranhão, na cidade de Balsas, dessa vez, uma franquia administrada pelo grupo Casa Sertaneja.

2022

Muitas novidades a caminho.